31 de dez. de 2011

Já está chegando a hora de ir...




rs... lembrei dessa música, cantei na minha formatura do pré, em 1980!!!
Meu Deus! Tanto tempo se passou e tanta coisa aconteceu desde que eu tinha 4 anos e meio...rs...
Sempre que estou prestes a alguma mudança fico pensando em como as coisas aconteceram... nasci em SP e antes do pré minha mãe incentivava meus devaneios coloridos...rs... não esqueço dos desenhos que ela fazia usando as mãos como molde, ou fazia circulos todos listradinhos pra eu ficar horas pintando com lápis de cor. Depois de um tempo eu fazia os desenhos em cartolina e "VENDIA" pras minhas avós...rs... claro que eram centavos, mas eu ficava toda feliz quando ia na casa da minha vó Nega e o meu "quadro" estava lá na parede "enfeitando" a casa dela...rs...
Depois de uns anos minha família quis se mudar pro interior para maior segurança, viemos pra Araraquara com 7 anos e tive a minha infância normal (salvo todas as vezes que minha mãe me mandava sair da televisão pra ir brincar, pois eu estava ficando "verde", precisando de sol...rs). Nunca gostei de me sujar muito, a televisão sim era um "brinquedo" seguro e instrutivo pois além dos desenhos, o Bambalalão ensinava coisas super legais pra eu fazer com tinta, tesoura, cola... adorava tudo aquilo!
Na adolescência, tudo normal, estudava, estudava, estudava, paquerava (nossa, como o Facebook ia facilitar as nossas investigações heim Fá?!), não namorei na adolescência,  isso só foi acontecer muitos anos depois...rs
Depois veio faculdade e ai sim a coisa ficou feia...rs... como uma adolescente de 17, 18 anos pode decidir o que vai fazer pro resto da vida? Alguém pode me explicar?!
Tá, primeira faculdade: Publicidade e Propaganda - Unaerp...morar fora de casa pela primeira vez na vida, mesmo estando com minha melhor amiga (né Fá?), as coisas não foram fáceis e aguentei 15 dias...rs... voltei pra casa chorando e deixando minha mãe feliz por me guardar embaixo de sua asa novamente e meu pai meio "p" da vida por ter gastado maior grana pra eu não aguentar nem 15 dias...rs...
Depois de 3 anos, segunda faculdade: Administração de Empresas - Uniara, na época ainda era São Bento, é, faz tempo... Lá fiquei 1 ano, gostava do curso, gostava das pessoas, mas não deu pra continuar, faculdade particular não é uma coisa fácil de se manter em momentos de crise, não é mesmo? Mas sei que essa não era profissão pra mim também, não perdi muita coisa, percebo hoje em dia friamente.
Trabalhando com o meu pai (ele tem uma oficina de consertos de tv, som, dvd), vi que queria algo mais do que negócios da família, sempre gostei de estudar, estava entediada... outro vestibular, em 2000 entrei na FATEC - Taquaritinga, dessa vez dei uma de louca e fui fazer Processamento de Dados (nada contra quem goste, mas digo louca porque como uma pessoa que adora tinta, cores, área de humanas totalmente, vai querer se meter na área de TI?!... Louca.)
Amigos, pessoas queridas entraram na minha vida, algumas sairam, outras fazem parte dela até hoje mesmo que não tão perto, ganhei "irmãs" de república que moram no meu coração, disso não me arrependo jamais na minha escolha. Finalmente me formei!!!rs...
Depois disso, trabalhar em TI é fácil, diziam as pessoas...rs... doce ilusão! Tá, pode ser, mas eu não nasci pra isso!!! Ainda continuei tentando... passei por trabalhos ruins, tenho enxaqueca só de lembrar do último. Nada a ver com minha formação, gerente imbecil que não deixava ninguém RIR!!!!! Não me conformo até hoje que possam existir pessoas que contratam asnos pra comandar suas empresas... coitados dos asnos, não posso comparar esse tipo de gente com os animaizinhos indefesos, tão amáveis... enfim: "queria saber se você pode me mandar embora"... "posso"... "ok, então depois me fala até quando tenho que ficar aqui".
Liberdade! Me senti assim depois que me livrei desse infortúnio em minha vida.
Um mês depois estava contratada em uma empresa de TI, na minha cidade, ganhando o triplo do que eu ganhava no serviço que não podia rir...rs... e lá eu podia! Rir, ter porta retrato, bonecas, carrinhos, ar condicionado, pessoas com o mesmo nível (ou mais) de instrução que o meu (não que isso seja relevante, pq depois descobri que lá também tinham os mal educados com diploma, embora poucos, eles estavam lá)... estava empregada em uma multinacional, trabalhando na minha área, com várias pessoas que se tornaram amigas, isso me fazia feliz.
Por 4 anos e meio trabalhei na minha área, claro que depois a lua de mel acabou e redescobri que aquilo não era pra mim, eu não seria feliz em um ambiente corporativo, eu não ganharia mais e nem seria promovida se dependesse de puxar saco de alguém, não sou assim, sorrir pra todos a troco de algumas pessoas a mais no meu networking... é, realmente não sou eu.
Meu pai estava precisando de mim e minha saída da empresa veio mesmo a calhar, voltei aos "negócios da família", o colo dos meus pais me fizeram ver que apesar de tudo eu sempre podia voltar pra "casa"... e voltei.
Nesse meio tempo eu aprendi a fazer scrap, me interessei pelo assunto e pesquisava, fiz algumas aulas, fui aprendendo e também tinha minhas encomendas de vez em quando.
Depois de um ano trabalhando com os meus pais, reencontrei uma amiga do colégio, a Larissa. Ela me propôs na brincadeira que abríssemos um negócio, e depois de alguns meses a brincadeira se tornou realidade, finalmente a Momentos Coloridos tinha saido da internet pra ser uma loja física.
Foram 6 meses trabalhando, dando aula, criando, produzindo e devagar ficando mais conhecida e dando certo. Mas como sempre existem as mudanças da vida, as prioridades, outros sonhos, novos caminhos, resolvemos nos separar, desfazer essa breve sociedade.
Ontem terminamos de separar nossas coisas, dividir o que precisava ser dividido. Foi uma resolução super amigável, nada foi abalado, as vidas continuam e eu vou continuar com o meu sonho, que é ter o meu ateliê onde eu possa vender materiais, ensinar, ter coisas prontas pra quem quiser comprar, fazer as lembrancinhas, convites, álbuns, tudo como eu sempre quis e muito mais.
Por isso 2012 tem mais que simbolismo nas mudanças, estarei de casa nova, loja nova, e muitas coisas novas pra mostrar, pra mudar, pra inovar, pra tentar, e se Deus quiser pra conseguir.
Feliz Ano Novo, que a esperança de todos os que visitam meu blog se renovem, que no final do ano que vem eu tenha mais história pra contar e que seja um resumo de um ótimo ano pra todos!
FELIZ 2012!!
=)

Um comentário:

Fabiana disse...

Por favor, delete aquele que coloque este no ar:

Que remeMber mais gostoso. Uma vida de conquistas, de crescimento, de maturidade.

Fico feliz por fazer parte da sua vida amiga e ver o caminho lindo que esta traÇando com seu trabalho e seu talento.

Espero que passamos mais um ano juntas, como sempre amigas, apoiando uma à outra como nos últimos 20 anos.

FELIZ 2012, AMIGA. FELIZ DE VERDADE!