4 de jun. de 2014

Art Journal - Flavor Autumm

Depois de varios meses sem postar nada, mas nem por isso sem fazer Artesanato em geral, minhas encomendas. Esses dias estava vendo as postagens da Gabi Alberti (Scrapbi) e ela estava falando dos art journals.
A grosso modo, sao cadernos/livros onde as pessoas expressam seus dons artisticos com tinta, pincel, colagens, e o que mais a imaginacao permitir.
Pesquisei varias artistas no youtube e, como tudo, existe coisa boa e ruim no ramo...rs... A que eu mais gostei por enquando e a Vicky Papaioannou, ela faz trabalhos muito legais!
Entao, eu que nao consigo sossegar o facho, resolvi comecar a fazer o meu art journal.
Encontrei um livro que o Joni nao usava mais, e fui a procura de alguns materiais que pudessem substituir algumas coisas gringas que infelizmente so sao encontradas fora mesmo (gel medium - usado como cola e impermeabilizante, gelato - um tipo de 'batom' da Faber Castell que pode ser mesclado com o dedo ou pincel e agua)...
O gelato nao tem nada igual, entao vou me contentar com lapis aquarelavel, guache, essas coisas... E o gel, testei a termolina leitosa que pareceu desempenhar bem seu papel de gel medium tupiniquim...rs
O material que eu usei foi giz pastel, giz de cera, lapis aquarelavel, gesso acrilico, termolina leitosa, canetinha, caneta uniball, carimbo, carimbeira, stencil, papel de scrap, pincel, secador de emboss...
Acho que foi isso! Espero que gostem!
Essa foi a primeira de muitas!!rs

Nenhum comentário: